quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cinco motivos para amar Roma

Dando sequencia (sim, depois de muito tempo, eu sei) as razões para retornar sempre a lugares queridos, apresento para vocês a minha Roma. Cidade de amigos queridos, e que tantas vezes me acolheu.
Berço da civilização, a gente caminha sobre a história. Literalmente. Do Foro Romano a Fontana di Trevi, da Piazza Navona ao Panteão...tudo é muito forte. Mas eu amo essa cidade por estas coisas (na sua devida ordem):


5 - Matisse B & B. Da segunda vez que fui a Roma, não tinha lugar definido para ficar (era jovem e selvagem). Talvez até fosse para um albergue (jamais faça isso na Itália), mas não estava segura. Daí, esbarrei no Sr. Roberto acidentalmente quando estava chegando na Termini. Típico italiano e gerente de um bed and breakfast que estava reinaugurando naquela semana e que ficava pertinho da Piazza della Republica, convidou a gente para conhecer o lugar sem compromisso nenhum. Sete anos depois e eu ainda fico hospedada lá e recomendo pra todo mundo;


4 - Checchino dal 1887. Localizado no bairro de Testaccio, fui jantar com a minha mãe e não dava nada. Até porque está escondido e achei que seria caro, super turístico e com atendimento precário...para minha alegria, me equivoquei em tudo. Lugar cheio de história e de gente super amável. Valorização total da gastronomia da província de Roma.



3 - O sorvete da Gelateria Fontana di Trevi. É complicado até para pedir por causa de tantos turistas. Mas juro, melhor sorvete ever na vida!!! Vale cada eurinho invertido...



2 - Compras na Leam. Outlet de primeiríssima. Para consumidoras desenfreadas, Roma é um paraíso dentro da Itália. É muito barato comparado ao resto da Europa, e em comparação com outras cidades italianas, então...



1 - A noite no Trastevere. São tantos bares, tantos pubs, tantas baladas...tanta gente linda caminhando...que às vezes só de ficar sentado observando tudo isso já é o melhor dos programas.


Dica de expert: Caminhe por tudo. E caminhe muito. Deixe-se levar. É mágico. Espero que gostem!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário