quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cinco motivos para amar Firenze

Iniciando uma série posts, onde enumero as razões que me fazem amar e querer voltar sempre a lugares queridos, apresento Firenze.
Tudo bem que a cidade é pura arte, tem a Galeria Uffizi, tem o Duommo, a Santa Maria Novella...Mas eu amo Firenze pelo espírito da cidade, pelos fiorentinos, pelos amigos queridos que moram lá e pelas seguintes razões:

5 - La Rotonda. Talvez por ter sido o restaurante que eu fui na primeira visita à cidade, talvez pela época, talvez porque se coma bem e demais. Mas na verdade, é porque tem a melhor pasta de Firenze;
4 - Piazzale Michelangelo. A vista dispensa explicações. De noite então, é mágico;
3 - Os Medici. Eu simplesmente me alucino com a história da família que foi mecenas das artes e patrocinadora do Michelangelo. Reza a lenda que eles mandaram construir uma galeria subterrânea ligando seu palazzo até a igreja, para não serem incomodados pelo povo durante o trajeto. Paparazzo feelings;
2 - Cabiria Café. Simplesmente o mais forte e o melhor expresso que eu já tomei. O ambiente em si, nostálgico e chic ao mesmo tempo. Sublime.
 1 - As ruas de Firenze com os fiorentinos e seus trajes. Quer gente mais fashion? Tá bom, no coments.
Dica de expert: Se puder, visite a cidade entre janeiro e março. Os fiorentinos começam o happy hour às 18:30h, emendam o jantar e a balada, sem hora para terminar.
xoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário